JC Debate recebe cientistas que estudam o Zika vírus

0
500

Na quinta-feira (14/1), às 12h30, Paolo Zanotto e Jean Pierre Peron, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, falam sobre a ação do vírus, suspeito de estar relacionado aos casos de microcefalia no País. 

São Paulo, 11 de janeiro de 2016 – Nesta quinta-feira (14/1), o JC Debate presta um serviço à população, informando o trabalho de pesquisadores brasileiros que, em força-tarefa, buscam conhecer a ação do Zika vírus. Com apresentação de Andresa Boni, o programa vai ao ar ao vivo, às 12h30, na TV Cultura.

Participam do debate o professor Paolo Zanotto, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP e coordenador da rede de pesquisa, e Jean Pierre Peron, professor do Departamento de Imunologia do ICB-USP responsável pelo estudo da relação entre o vírus zika e o sistema nervoso.

O Zika é um vírus transmitido pelo aedes aegypti, identificado pela primeira vez no Brasil em abril de 2015. De acordo com o Ministério da Saúde, ele está relacionado ao aumento de casos de microcefalia no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here