Transporte Público terá serviço diferenciado em Amparo

0
438

A Prefeitura de Amparo recebeu na sexta-feira (8/1), um estudo aprofundado sobre o Transporte Público que norteará a contratação da empresa que realizará o serviço a partir do encerramento da licitação deste ano.

Na ocasião, os secretários de Administração, Vicente Mário Martini Auller e Desenvolvimento Urbano, Paulo Marinho, o presidente da Câmara Municipal, José Ivo Villas Boas – Biro-Biro e o vereador Edilson José Camilo – Dil receberam  da CL4 Administra Serviços, especialista em Consultoria em Transporte Urbano de Passageiros um estudo sobre o tema, em Amparo. No evento, também participaram de forma efetiva os munícipes José Francisco Barbosa e Gilberto Alexandre.

O diagnostico apresentou propostas para a nova rede de Transportes, a avaliação econômica e tarifária do sistema e suas projeções.

De acordo com o levantamento, 4,6% dos amparenses utilizam o transporte público. A média nacional é de 10%. Atualmente, 150 mil bilhetes são utilizados por mês. A frota atual roda em média 85 mil quilômetros nas Zonas Urbana e Rural.

Uma das sugestões do estudo é a implantação do Bilhete Único. A título de informação, o passageiro passaria a utilizar apenas uma passagem para utilizar um ou mais ônibus numa mesma viagem.

“O estudo apresentado dará a Prefeitura de Amparo as diretrizes para que realmente a população tenha um Transporte Público de qualidade” disse Oscar Kaari, da CL4 Administra Serviços.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here