Amparo: Região deve estar em alerta a partir de amanhã com relação às fortes chuvas

0
227

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu na tarde de quarta-feira (13/1), um boletim informando sobre os riscos de fortes chuvas na região de Amparo.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informa que novas instabilidades formam-se no Estado, causando chuvas fortes com descargas elétricas e rajadas de vento, que podem vir seguidas de chuva fraca mais duradoura. Há risco para transtornos em todas as regionais paulistas, merecendo atenção especial as que já receberam elevado acumulado nos últimos dias.

Na quinta-feira (14/1), atenção para a divisa com Minas Gerais, faixa leste (região de Amparo) e RMSP, áreas onde a chuva é mais intensa. Nas regionais próximas ao litoral, a chuva se estende pela sexta-feira (15), gerando acumulados bastante elevados e aumentando o potencial para transtornos. Ainda na sexta-feira, todo o Estado possui chuva forte entre a tarde e a noite e pode vir seguidas de chuva fraca de longa duração. No sábado (16/1), se repete a previsão de chuva em São Paulo, com os maiores volumes previstos para as RMSP, faixa leste e centro paulista.

Após este período, não é esperada trégua da chuva, que se estende pelo começo da próxima semana.

A Defesa Civil de Amparo informa que o telefone para atendimentos é o 153. A título de informação, devido ao grande índice de raios e instabilidade, proprietários de granjas e de propriedades rurais devem tomar cuidados especiais com as possíveis descargas elétricas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here