Prefeito Municipal empossou os cinco membros eleitos para o Conselho Tutelar

0
496

Na manhã da última sexta-feira (08), o Prefeito Municipal empossou os membros do Conselho Tutelar de Serra Negra para o quadriênio de 2016 a 2019.

Os conselheiros foram escolhidos mediante o voto direto, secreto e facultativo dos eleitores do município na última eleição que aconteceu em 04 de outubro de 2015.

Vejam os candidatos eleitos:

1-    José Guilherme Leonel de Rezende Foster;

2-    José Maria Valentino;

3-    Najara Bitencourt Pedroso Mainente;

4-    Rosangela Aparecida Godoy Oliveira; e

5-    Silvana Aparecida Bernardo de Lima.

Segundo a secretária da pasta de Assistência e Desenvolvimento Social,  o Conselho Tutelar tem como papel fundamental o de proteção dos diretos das Crianças e dos Adolescentes prevenindo situações de risco e vulnerabilidade com grande responsabilidade e agindo quando esses direitos já foram violados.

O Promotor de Justiça de Serra Negra, Dr. Leonardo Bortalaço, explicou que o Conselho Tutelar Municipal não atua sozinho, ele atua junto aos outros órgãos do município que são o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), a Secretaria da Assistência Social e atua junto com o Ministério Público e Vara da Infância e Juventude e ressaltou, “o conselho não pode ser um órgão burocrático, ele deve ser firme para que uma criança ou adolescente possa sair de uma situação de risco”, esclareceu o promotor.

No encerramento da cerimônia o Prefeito Municipal saudou a todos os presentes e parabenizou os conselheiros com palavras de motivação e responsabilidade para cumprir a função.

Os conselheiros ficarão no cargo durante o quadriênio de 2016 a 2019 e serão capacitados para exercer a função.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here