Amparo: Centro Dia do Idoso abre inscrições para interessados

0
596

A Prefeitura de Amparo abre a partir de segunda-feira (25/1), as inscrições para o Centro Dia do Idoso, serviço de proteção especial para pessoas idosas e suas famílias, vinculados a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Segurança.

O interessado deve realizar a inscrição de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas, na Central de Atendimento ao Cidadão na avenida Bernardino de Campos, 705, Ribeirão.

O Centro Dia do Idoso funcionará de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 7 às 17 horas. Ele é um espaço para de acolhimento, proteção e convivência visando a qualidade de vida do idoso, sem perder os vínculos familiares.

A avaliação para o Idoso ser inserido no serviço será realizada pela equipe multidisciplinar respeitando os critérios:

– idosos com 60 anos ou mais, em situação de vulnerabilidade e/ou isolamento social.

– Idosos sem comprometimento cognitivo ou com alteração cognitiva controlada, com dificuldades de executar as atividades da vida diária com grau de dependência I e II segundo a ANVISA.

– Familiares ausentes em decorrência do trabalho/estudo, não tendo assim nenhuma disponibilidade de proverem os cuidados necessários ao idoso.

–  Familiares que não dispõem de recursos financeiros para contratar um cuidador domiciliar.

A título de informação, o Centro Dia do Idoso não atende acamados. Nesta primeira etapa, serão abertas 20 vagas. O prédio está localizado na avenida Europa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here