Sábado terá Mutirão Regional de Combate ao mosquito Aedes Aegypt

0
551

No sábado (30/1), Amparo se mobilizará mais uma vez no combate ao Aedes Aegypt. Por determinação do prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob, diversos setores do Executivo Municipal estarão mobilizados nesta ação.

Amparo participará do 1° Mutirão regional de combate ao Aedes Aegypti .O evento é uma iniciativa da EPTV que convidou todos os municípios de abrangência do sinal à sensibilizarem seus munícipes a participar da luta contra o Mosquito

Na batalha contra o transmissor da Dengue, Chikungunha, Zika Virus, as movimentações acontecem em diversos bairros.

Na data, os agentes de endemias do município realizarão mutirão no Cemitério Municipal do Sylvestre aplicando larvicida e retirando criadouros no período da manhã.

À tarde, o mutirão se desloca ao Planalto da Serra com a aplicação de larvicida biológico nas caixas d’água. Também no sábado funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Serviços realizarão no Jardim Camanducaia e no Planalto da Serra a limpeza das áreas publicas. A cargo do SAAE  ficará o recolhimento de volumosos.

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiologica solicita que a população use 15 minutos do seu sábado para vistoriar seus quintais e interiores de casa com objetivo de eliminar criadouros do mosquito.

Neste ano, Amparo tem confirmados 10 casos de Dengue.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here