O Destino do Poseidon será apresentado na Sessão de Cinema

0
485

Na segunda-feira, 1º de fevereiro, a Sessão de Cinema – Cinemateca, no Auditório da Rádio Cultura tem a exibição do filme O Destino do Poseidon. O filme é uma produção de 1972 e recebeu sete indicações para o Oscar.

A historia se passa em que é atingido na véspera de Ano Novo por uma onda gigantesca, fazendo-o virar de cabeça para baixo. Um grupo de sobreviventes que está em um salão de baile de um convés superior (mas que depois de virar, fica abaixo da linha d’água) tenta escapar da embarcação liderados pelo reverendo Frank Scott (Gene Hackman). Para isso, devem chegar à casa de máquinas que se localiza no casco do navio (que está acima da linha d’água), e durante o percurso acabam enfrentando muitos perigos.

Divulgação
Divulgação

Paul Gallico, autor do livro no qual “O Destino de Poseidon” foi baseado, escreveu a história inspirado por um incidente verídico, ocorrido com o próprio Queen Mary durante a Segunda Guerra Mundial. Certa vez, enquanto levava tropas americanas para a Europa, o navio foi atingido por uma onda gigante em pleno Atlântico Norte. Posteriormente, foi calculado que se o navio tivesse girado mais 12,7 centímetros, ele teria virado da mesma forma que foi mostrado no filme.

A maioria das cenas externas do filme foram rodadas usando um modelo construído tendo por base um pequeno modelo do navio Queen Mary, disponível no Museu Marítimo de Los Angeles. Algumas das cenas dentro do Poseidon, antes do acidente com a onda gigante, foram rodadas no próprio navio Queen Mary. A Sessão de Cinema gratuita tem início às 19h30. O interessado pode confirmar sua presença no telefone 19-3807-8800.

Assista ao Trailer (Infelizmente não encontramos a versão legendada disponível)

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here