Medidas de prevenção e retirada de entulho marcou a participação de Amparo no 1º Mutirão Regional Contra o Aedes

0
497
A Prefeitura de Amparo (SP) participou junto com cidades da região, do Mutirão de Combate ao Aedes Aegypt, mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chicungunha no sábado (30/1), em uma iniciativa da EPTV/Campinas, filiada à TV Globo. Os trabalhos aconteceram em diversos bairros simultaneamente e organizados pela Secretaria de Saúde.
 
Logo pela manhã, um arrastão no Cemitério do Sylvestre foi organizado para colocar larvicidas em vasos que estão sobre os túmulos, isso impede o nascimento de novos mosquitos, destruindo a larva em seu estágio inicial.
 
Na região do Jardim Camandocaia, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços realizaram a limpeza de parques e jardins, buscando materiais de descarte que acumulam água e, consequentemente, possa servir de criadouro ao mosquito. As equipes, com mais de 30 homens retiraram mais de 60 m³ de sujeira na região.
 
À tarde, no Planalto da Serra, a equipe da Secretaria de Saúde realizou a aplicação de larvicidas biológicos nas caixas d’água, que não oferece nenhum mal à saúde humana, e também a orientação de prevenção aos moradores daquela região.
 
Em Amparo, as ações são continuas no combate ao mosquito. Até o momento, 12 casos estão confirmados. Informações oficiais e o número atualizado de casos podem ser consultados no Portal da Dengue: www.amparo.sp.gov.br/dengue
 
A população que deseja descartar objetos não aceitos pela coleta sanitária diária, pode entrar em contato com o SAAE, através do telefone (19) 3808-8400 e solicitar o caminhão para o descarte.
Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here