POETA RECEBE TROFÉU DE LITERATURA NO PRIMEIRO SALÃO DA ABD NO RJ

0
449

O poeta e multiartista Álvaro Luiz Cardoso, de Amparo-SP, iniciou o ano de 2016 com um Troféu de Literatura no I Salão de Artes Plásticas e Literatura da ABD em parceria com a SEMEC-Secretaria Municipal de Educação de Iguaba Grande – RJ, que fica na região dos Lagos. Este é o primeiro Salão feito com essa parceria (SEMEC), e deu início à série de Salões da entidade que vai percorrer durante todo o ano os centros culturais e museus históricos do Rio de Janeiro e de cidades com perfil cultural como Petrópolis, Teresópolis, Armação dos Búzios, Saquarema, entre outras.

Em dezembro de 2015 o escritor recebeu o “Troféu Elisabeth Kinga – ABD – Melhores do Ano de 2015, um Prêmio de Excelência Cultural idealizado pela ABD (Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais), homenageando artistas que se destacaram por sua produção e atuação durante o ano corrente. A Cerimônia Oficial de Entrega da Outorga aconteceu na Casa Histórica de Deodoro – RJ.

O artista amparense participou nos últimos 03 anos dos Salões de Artes Plásticas e Literatura que percorrem o ano inteiro os espaços culturais e museus históricos do Rio de Janeiro, obtendo premiação em todos eles.

O Tratado da Trairagem

Com o propósito de produzir uma obra aberta, virtual e coletiva, o poeta lançou em 2015 uma página no facebook tratando do tema “trairagem”. A obra conta com um prólogo poético: “Auto-exorcismo: eu te esconjuro”, mais um pequeno ensaio, o Tratado propriamente dito, sobre esta “terrível tradição humana” e uma Galeria de Tipos. A proposta é que qualquer leitor possa narrar sua experiência sobre o assunto, criar seus tipos e participar da construção da mesma. O acesso é https://www.facebook.com/otratadodatrairagem/

 

As obras do artista (livro e DVD) podem ser adquiridas na Livraria Norma em Serra Negra, ou pelo site http://www.mercadoliterarte.com.br/A-Chacara-da-dona-Cota/prod-1738800/

ou pelo e-mail: cardosanto2010@gmail.com

Contato: www.facebook.com/alvaroluizcardoso,

www.youtube.com/watch?v=QZGuKx8OnsUwww.youtube.com/watch?v=P8klt-dFtDk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here