Meio Ambiente: Jacob garante caminhão para a Coleta Seletiva

0
146

O prefeito de Amparo (SP), Luiz Oscar Vitale Jacob garantiu um veículo para a coleta seletiva na manhã de quinta-feira (4/2), em São Paulo, com o governador Geraldo Alckmin.  O caminhão deve estar nos próximos dias no Município.

Os recursos de R$ 150.000,00 são oriundos da Fecop – Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição e não necessita de contrapartida por parte do Executivo Municipal.

O caminhão será utilizado pelo SAAE de Amparo. No município, o trabalho de destinação do lixo é referência na região, com a retirada de volumosos, através de agendamento, coleta seletiva, destinação correta de pneus, embalagens de agrotóxicos e eletrônicos.

Com o reforço, Amparo também continua a pleitear pontos no Município Verde Azul e consequentemente, mais recursos para o Meio Ambiente.

“Temos cuidado de Amparo.  Além das ações da destinação correta do lixo, também estamos realizando o plantio de mudas visando a preservação das nascentes. Isso sem contar a premiação que recebemos da Coreia do Sul, que nos permitirá a criação dos Ecopontos”, disse o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob.

Leia mais:

Governo libera R$ 5,9 milhões em convênios para o meio ambiente

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here