Ministério da Cultura e Sesc vão atuar em parceria

0
200

O ministério da Cultura e o Sistema Social do Comércio (Sesc) firmaram parceria para desenvolvimento de programas culturais de promoção da cidadania e da integração nacional. “Essa parceria com o Sesc pode nos dar a possibilidade de atingir escala em certas ações que nós não temos isoladamente. O Sesc promove muitas atividades culturais em vários estados e agora existe a possibilidade de articularmos nossas ações com as deles”, afirmou o ministro da Cultura, Juca Ferreira.

A iniciativa tem como intuito o estabelecimento de uma parceria pra o desenvolvimento de ações conjuntas entre as duas entidades, favorecendo o acesso a bens e serviços culturais, desenvolvendo ainda programas e projetos relacionados à qualificação da gestão, ao aprimoramento dos instrumentos de comunicação e ampliação da participação social.

Um protocolo de intenções  foi assinado em cerimônia realizada na sede da Funarte, no Rio de Janeiro, na última terça (23). Participaram, além do ministro da Cultura, Juca Ferreira, o diretor geral do Departamento Nacional do Sesc, Carlos Artexes.

“O nosso entendimento é de que esse protocolo fortalece o campo da cultura no Brasil. Esse não é apenas um protocolo de intenções. Ele abre possibilidades de muitas ações reais e concretas no fortalecimento das ações de cultura no País”, disse Artexes.

De acordo com o diretor geral do Sesc, a instituição está hoje presente em aproximadamente 2,2 mil dos municípios brasileiros, trabalhando sempre com uma perspectiva de suporte à atividade artística e à cultura em geral.

O protocolo firmado prevê ainda a integração dos equipamentos do Sesc ao Sistema Nacional de Cultura, instrumento de gestão compartilhada entre os entes federados e a sociedade civil que tem como seu principal objetivo o fortalecimento das políticas culturais por meio da institucionalização e ampliação da participação social para promover desenvolvimento humano, social e econômico com pleno exercício dos direitos culturais.

Fonte: Portal Brasil com informações do Ministério da Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here