Abrimos espaço para os leitores publicarem material de interesse público e ou de interesse do nosso público. Envie-nos sugestões de pauta, críticas e denúncias para:
redacao@gazetadeserranegra.com.br
Se preferir envie seu vídeo pelo nosso WhatsApp 19 9 9785-4024
Como funciona?
Basta anexar junto ao corpo do email os seguintes dados:
Nome completo
Endereço
Cidade
Estado
RG e CPF
Todo material enviado terá seus direitos autorais preservados e não utilizaremos esta base de dados para nenhuma finalidade que não seja a publicação em nosso veículo. Esta publicação não acarretará vínculo empregatício conosco e nem tampouco qualquer remuneração financeira por parte do jornal. A publicação ou não irá depender de nosso crivo editorial. É necessário possuir mais de 18 anos de idade e ou possuir os dados dos pais e ou responsáveis para a publicação, por uma adequação legal.
O quê pode ser enviado?
Qualquer texto que o leitor considere relevante para nossa sociedade. Poemas, crônicas, sinopses, resumos, críticas de filmes, livros, peças teatrais são incentivados, dado o caráter histórico e cultural do veículo.
Dicas de passeios, viagens, atrações turísticas, alimentação, entretenimento sempre pensando no bem comum e sem interesse comercial por parte do colaborador.
Exemplo: Visitei o restaurante X na cidade Y e gostaria de compartilhar com os leitores a ideia Z. Não vale aceitar um valor do comércio A ou B para falar de lá no jornal, pois no caso de ficarmos sabendo iremos publicar aqui sem pensar duas vezes uma vez que NÃO VENDEMOS MATÉRIAS de forma alguma e se em 15 anos nunca o fizemos, não iremos começar agora. Realmente Detestamos o Publieditorial. Nossa credibilidade não é negociável.
Vale enviar fotos e vídeos desde que os mesmos tenham sido produzidos por você e ou detenha os devidos direitos autorais. O tamanho máximo para o arquivo é de 12 Mb.
Posso fazer uma denúncia?
Incentivamos, inclusive, mas vale lembrar que somos uma empresa jornalística séria e não vamos tolerar que tentem nos usar como meio para atacar levianamente quem quer que seja. Em ano eleitoral, por exemplo, os ânimos costumam ficar um pouco mais acirrados e não é o foco nem o propósito da Gazeta a crítica pela crítica e o ataque pessoal sem base em fatos, pelo simples antagonismo político e ou ideológico.
Todo texto publicado é de responsabilidade de seu autor que responderá civil e criminalmente pelas ideias aqui expressas. A Gazeta não é um jornal opinativo, mas independente. As opiniões expressas em artigos não refletem, em hipótese alguma, a opinião do veículo. Quando precisamos emitir nossa opinião, a mesma estará disponível através da coluna EDITORIAL.
É Permitido também homenagear uma pessoa que o leitor acredite merecer pela participação em algum setor da sociedade e não possuímos preconceito algum valendo o bom senso e as leis sempre. Somos favoráveis à diversidade e ao multiculturalismo.
Somente duas pessoas estão autorizadas a falar em nome da Gazeta: Maurício Bueno Filho e Paulo Roberto Machado, diretor e jornalista responsável, respectivamente. Os demais são colaboradores de prestígio que conquistaram nosso respeito e confiança devido sua capacidade profissional e possuem espaço cativo para publicação de seu material em nosso veículo, de forma autônoma e o fazem sem ônus por acreditar no potencial deste periódico.
Satisfazendo estas pequenas condições, seja bem vindo (a) Repórter Gazeta. Aqui o leitor tem vez e voz.