PARCERIA PODERÁ ELEVAR O SANTA ROSA DE LIMA A HOSPITAL ESSENCIAL

0
398

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, confirmou nesta quarta-feira, 24/2, que o Hospital Santa Rosa de Lima, principal unidade de saúde pública de Serra Negra (Região Administrativa de Campinas), poderá integrar o plano estadual de reestruturação da rede hospitalar. Esta medida atende a reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), bem como a de representantes políticos do município.

Segundo o plano estadual, a unidade de saúde pública será elevada para a categoria de “hospital essencial”, deixando as atuais características de um “hospital de apoio” às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também de retaguarda para os “hospitais estruturantes”, como o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), de Bragança Paulista, considerado referência no atendimento regional.

Edmir Chedid declarou que a elevação de categoria da unidade de saúde pública poderá resultar em médio prazo na melhoria dos serviços e, consequentemente, do atendimento prestado para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “A prefeitura já repassa recursos financeiros para o Hospital Santa Rosa de Lima. Mas caso seja efetivada esta proposta, teríamos mais investimento do governo do Estado para atendimento dos pacientes de Serra Negra”, garantiu.

A confirmação ocorreu numa reunião entre o parlamentar e o secretário de Estado da Saúde, David Uip, que contou ainda com a participação do prefeito de Serra Negra, Antonio L. Í. Franchi (Bimbo), do secretário municipal de Saúde, Sebastião Gonçalves de Godoy, do vereador Demétrius Franchi, da provedora do hospital, Margarida Gerosa, e dos assessores Hugo Berti e Nelson Koki.

“Nesta reunião, a Secretaria se comprometeu em auxiliar a administração pública municipal no trabalho de adequação técnica necessário para que haja a transição pelo plano estadual de ‘hospital de apoio’, como ocorre em Serra Negra, para o de ‘hospital estruturante’, como defendido por Edmir Chedid e pelos demais políticos do município. Por isso, esperamos que o processo ocorra ainda neste semestre a fim de beneficiar a comunidade”, complementou David Uip.

Disponível em Áudio

DRS-VII
O Departamento Regional de Saúde (DRS-VII) havia antecipado, quatro meses atrás, a intenção do Poder Executivo em integrar o Hospital Santa Rosa de Lima ao plano estadual de reestruturação da rede hospitalar. Na ocasião, a informação foi ratificada pela diretora do DRS-VII, Marcia Bevilacqua, após uma reunião com Edmir Chedid, e o prefeito e o vice-prefeito de Serra Negra, Antonio L. Í. Franchi e Felipe da Fonseca (Felipe do Tó), respectivamente.

Também participaram o presidente da Câmara Municipal de Serra Negra, Danilo Guerreiro (Danilo da Farmácia), e os vereadores César Augusto Borboni (Nei Conisca) e Demétrius Franchi. “Todos estão empenhados em trazer mais benefícios e melhorias à saúde pública do município”, concluiu o prefeito.

Fonte: Anselmo Dequero da Assessoria de Imprensa do Deputado Edmir Chedid

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here