Desafio Unicamp de Inovação abre inscrições

0
232

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para a edição de 2016 do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica, uma competição de modelos de negócios idealizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp.

O objetivo da competição é estimular a criação de negócios de base tecnológica a partir de tecnologias protegidas da Unicamp (patentes). O evento engloba qualquer interessado em empreendedorismo tecnológico de todo o Brasil, com ou sem vínculo com a Unicamp.

Interessados em inovação e empreendedorismo tecnológico de todo o país, inclusive não alunos, podem se inscrever até o dia 18 de março. Para participar, é necessário efetuar a inscrição em equipes de três a cinco integrantes.

O grupo vencedor receberá R$ 3 mil para cada integrante, programa de pré-aceleração pela Baita Aceleradora, formação Green Belt pela FMS2, além de troféus e certificados. Ao longo dos quatro meses de competição, os grupos participam de treinamentos, workshops, mentorias e coaching com profissionais de renome, objetivando facilitar a elaboração de um modelo de negócios de impacto.

Ao final da iniciativa, as equipes classificadas apresentam seus projetos para uma banca final formada por investidores, empreendedores e especialistas e o grande vencedor do Desafio Unicamp é selecionado, em cerimônia que será realizada em junho.

“O Desafio Unicamp vem crescendo exponencialmente e a edição de 2016 promete repetir o sucesso dos anos anteriores. Para este ano, contaremos com a participação inédita de Marco Bravo, diretor de projetos da IC² da University of Texas, que irá ministrar o Workshop de Business Model Canvas (BMC)”, disse Milton Mori, diretor executivo da Inova Unicamp.

Mais informações: www.inova.unicamp.br/desafio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here