PF deflagra 24ª fase da Lava Jato com buscas em endereços do ex-presidente Lula

0
291
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (4) a 24ª fase da Operação Lava Jato, chamada de  Aletheia. O objetivo é dar “continuidade às investigações de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto do esquema criminoso revelado e relacionado à Petrobras”, segundo a nota da PF.

 

A Polícia Federal faz buscas desde o início da manhã de hoje na nova fase da Operação Lava Jato

São Bernardo do Campo/SP - Manifestantes contrários e favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se concentram em frente ao prédio onde reside o ex-presidente. A Polícia Federal faz buscas desde o início da manhã de hoje na nova fase da Operação Lava Jato (Fernanda Cruz/Agência Brasil)
São Bernardo do Campo/SP – Manifestantes contrários e favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se concentram em frente ao prédio onde reside o ex-presidente. (Fernanda Cruz/Agência Brasil)

A PF informa ainda que cerca de 200 policiais federais e 30 auditores da Receita Federal cumprem 44 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para a delegacia a fim de prestar depoimento e depois é liberada. As medidas estão sendo cumpridas nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e da Bahia. A operação  também inclui buscas em Guarujá, Diadema, Santo André, Manduri e Atibaia.

Segundo a PF, a casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e o Instituto Lula são alvos da operação. A operação recebeu o nome de Aletheia  em referência a uma expressão grega que significa busca da verdade.

Edição: Aécio Amado
________________________________________________________________________________

Saiba Mais

Operação Aletheia
Para Instituto Lula, ação da PF foi violenta e agrediu Estado de Direito

MPF e PF dizem que há indícios de Lula ter recebido vantagem de construtoras