Das ondas do rádio para o seu computador

0
142

Estive hoje, 08/03 no estúdio da Rádio Serra Negra 1430 AM, oportunidade que tive para conhecer mais de perto o (belo) trabalho do comunicador Pedro Giovany Scaquetti. O rádio é o maior veículo de comunicação de todos os tempos e dificilmente será superado, exatamente pela cumplicidade que cria em nós ouvintes. Através das ondas de nosso dial viajamos para outros mundos, podemos nos informar acerca da situação de nossa cidade, receber uma série de dicas e ouvir todos os gêneros musicais.

Enquanto escrevia este pequeno relato a foto do Pedro já havia alcançado 30 curtidas no Facebook, tamanho carinho da população com seu locutor querido. Isto é gratificante para mim que tenho na família as origens do rádio no interior e no país.

Meu bisavô, José da Silva Bueno foi o fundador da PRA-7 de Ribeirão Preto-SP (atualmente a Clube FM), a primeira rádio do interior e a sétima de todo o país, um dos pioneiros do rádio.

Em 2000 tive o prazer de conhecer o Paulo Roberto Machado, nosso jornalista responsável que era o diretor da Rádio Educativa de Campinas FM, emissora da prefeitura de caráter educativo, nos 101,9 MHz. Cheguei até a apresentar um pequeno programa intitulado PLACA MÃE, falava de internet e novas mídias e trazia pequenas entrevistas com algumas personalidades locais.

Lembro-me de uma bastante interessante que fiz com o Antonio Tristão que era gerente do SESC Campinas. Um papo muito bacana que tivemos.  Em 2003 crie a Rádio Torpedo, uma web rádio com enfoque cultural que não veiculava publicidade e tocava música de qualidade 24 horas por dia, com alguns programas como o Puro Jazz e a Quarta in Love, apresentado por um amiga do Rio Grande do Sul, Karin Capell, que além de ter uma voz maravilhosa, sabia como cativar o público como poucos.

Legal ter conhecido o estúdio e a equipe, seus diretores. É gratificante quando podemos dar nome à voz. Obrigado pela recepção. Ouça a rádio também pela internet, das ondas do rádio para o seu computador ou Smartphone.

Perfil do Facebook: https://www.facebook.com/pedrogiovany.schaquetti
Site da Rádio Serra Negra FM: www.radioserranegra.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here