NEPI CULTURAL DEFENDE APOIO À EXECUÇÃO DE ATIVIDADES À POPULAÇÃO

0
479

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio das secretarias da Educação e Cultural, deverá analisar nesta semana as reivindicações do Núcleo Experimental de Pesquisa e Incentivo Cultural (NEPI Cultural), vinculado à Fundação Jürgensen, de Campinas, referentes à doação de livros e de recursos à manutenção dos cursos de artes plásticas e cênicas desenvolvidos pela entidade.

As reivindicações contam de documento elaborado pela coordenadora do NEPI Cultural, Marta Rezendes, ao 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). “A Fundação é uma entidade sem fins lucrativos. Por isso, contamos com o apoio da comunidade e de entidades governamentais e não governamentais para sua manutenção”, complementou Marta Rezendes.

A coordenadora também defendeu a importância do apoio do Estado para a ampliação da biblioteca mantida pela entidade, que atualmente possui 3,5 mil títulos disponíveis à população. “Há poucos meses instalamos na Fundação Jürgensen um ponto de cultura com revistas doadas por colaboradores. A intenção, no entanto, é ampliar esta atividade com nosso acervo de livros”, disse.

Edmir Chedid declarou que as reivindicações já foram encaminhadas para a análise das secretarias de Estado. “É importante apoiar as instituições que realizam importante trabalho de formação cultural, como a desenvolvida pelo NEPI Cultural e a Fundação Jürgensen, devidamente explicada no documento encaminhado às Secretarias de Educação e Cultura”, concluiu o parlamentar.

________________________________________________________________________________

PROJETO DE LEI DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A FUNDAÇÃO JÜRGENSEN

Iniciativa apresentada pelo deputado Edmir Chedid está em análise na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) prossegue neste mês a análise do Projeto de Lei 96/2016, de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM), que declara de utilidade pública a Fundação Artística e Cultural Geraldo e Adhemar Jürgensen (Fundação Jürgensen), de Campinas. Esta entidade sem fins lucrativos já possui título similar em nível municipal.

Em sua justificativa, o parlamentar destacou o trabalho desenvolvido pela Fundação Jürgensen há pelo menos 20 anos com os cursos livres em artes plásticas, com destaque à pintura e para a escultura, e artes cênicas, com as oficinas de teatro e dança. Também relatou os cursos na área musical, que estão disponíveis às crianças, jovens e adultos da Região Metropolitana de Campinas.

Fundação Artística e Cultural Geraldo e Adhemar Jürgensen (Fundação Jürgensen), de Campinas. Esta entidade sem fins lucrativos já possui título similar em nível municipal.
Fundação Artística e Cultural Geraldo e Adhemar Jürgensen (Fundação Jürgensen), de Campinas. Esta entidade sem fins lucrativos já possui título similar em nível municipal.

“A Fundação Jürgensen, como é popularmente conhecida no município, possui frequência média de 200 alunos/mês, prestando um trabalho relevante de ensino em artes à comunidade. A importância de suas atividades já foi reconhecida pela Câmara Municipal de Campinas 10 anos atrás, motivo pelo qual decidimos estender este título em nível estadual”, comentou o deputado.

Edmir Chedid ressaltou ainda a importância das entidades sem fins lucrativos de formação cultural ao afirmar que são indispensáveis à consolidação de um “bom caráter às crianças e aos jovens em formação”. “Pelo relevante trabalho à comunidade e com o intuito de que seja mantida e ampliada tal atuação social, pedimos o apoio de todos os deputados à Fundação Jürgensen”, concluiu.

Fonte: Anselmo Dequero da Assessoria de Imprensa do Deputado Edmir Chedid.

________________________________________________________________________________

  • Nota do editor: Fiz faculdade de jornalismo com a Marta Rezendes em 2003 e desde aquela época já era notável em suas ideias voltadas para as atividades culturais e manifestações populares. Merece todo apoio por ser pessoa extremamente séria e focada, além de profissional competente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here