ESTADO CONFIRMA PARA MAIO ENTREGA DE MORADIAS EM SERRA NEGRA

0
578
Reunião ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Habitação, na Rua Boa Vista, no centro antigo da capital paulista.

SÃO PAULO – A Secretaria da Habitação, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), confirmou que irá realizar em maio a entrega dos 98 apartamentos construídos na Av. Juca Preto, no Bairro das Palmeiras, em Serra Negra. O conjunto habitacional, liberado em atendimento às solicitações do deputado Edmir Chedid (DEM), está numa área em frente ao portão principal do Recinto de Exposições Casca de Ouro.

A afirmação ocorreu durante reunião entre o parlamentar e o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, que também contou com a participação do prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo), do secretário municipal de Obras, Jorge Ioriatti, do vereador Demétrius Franchi, e dos assessores parlamentares Christian Conte e Nelson Koki. A reunião, que foi acompanhada por técnicos da CDHU, ocorreu na sede da secretaria, no centro antigo da capital paulista.

“A inauguração dos 98 apartamentos deverá ser realizada em maio deste ano conforme declaração do próprio secretário Rodrigo Garcia. Nesta reunião, reiteramos nossa preocupação com os atrasos e pedimos a agilização do processo de entrega das unidades habitacionais, de acordo com a orientação da prefeitura e Câmara Municipal. Afinal, este era um compromisso que tínhamos com a comunidade e que em breve será cumprido”, comentou o parlamentar.

Os 98 apartamentos do Bairro das Palmeiras, sorteados há cerca de dois anos, têm áreas construídas de 67,66 m² e 50,41 m², divididas em dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. O prazo para a quitação dos imóveis será de 25 anos. As prestações receberão subsídios do governo do Estado e serão calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. As que recebem entre um e três salários mínimos, por exemplo, pagarão 15% do rendimento mensal.

“A CDHU está empenhada nesta solicitação do deputado Edmir Chedid a fim de garantir a entrega do conjunto habitacional à comunidade de Serra Negra. Mesmo diante desta crise econômico-financeira pela qual estamos passando, o governo do Estado tem provado que é possível investir o dinheiro público com planejamento e muita responsabilidade em benefício dos que mais necessitam de apoio, como os que estão lá em Serra Negra”, explicou Rodrigo Garcia.

Pavimentação

Além de garantir a entrega dos imóveis, a Secretaria da Habitação também confirmou o repasse de R$ 227,6 mil ao projeto de infraestrutura urbana elaborado pela administração pública municipal. “O investimento será inteiramente destinado à pavimentação asfáltica da Rua Benedito Pérsio, que é a principal via de acesso dos futuros moradores para o conjunto habitacional que será entregue à comunidade em maio deste ano”, finalizou o prefeito.

Fonte: Anselmo Dequero da Assessoria de Imprensa do Deputado Edmir Chedid

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here