Amparo terá Dia D contra H1N1 com o objetivo de imunizar grupos de risco

0
289
A Prefeitura de Amparo realiza em 30 de abril o Dia D de combate a Influenza H1N1. No Estado de São Paulo, casos estão sendo computados em todas as regiões. Em Amparo (SP), a média é de 5 a 7 suspeitas notificadas por semana com 1 caso confirmado até o momento.
Em 30 de abril, todos os Postos de Saúde estarão abertos para o Dia D. Nesta primeira etapa, devem tomar a dose idosos, grávidas, puérperas, crianças de 6 meses a 4 anos, pessoas com doenças crônicas e profissionais da área da Saúde.
Em média com a imunização, 80% da chance de uma doença respiratória grave causada pelo vírus são evitadas. Também é válido ressaltar que a higienização das mãos é a principal ação para quem quer evitar a gripe.
“Principalmente em crianças, as mãos acabam tendo contato com a boca e narina. O vírus só entra por essas vias”, explicou a coordenadora da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Amparo, Marina Leitão David.
Em Amparo, o tratamento tem sido iniciado logo após a notificação da suspeita, mesmo que, o resultado não tenha chego para as autoridades competentes. Um dos objetivos é que a pessoa em tratamento tenha rapidamente a cura da doença. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here