Dr. Jivago é exibido na Sessão de Cinema na Rádio Cultura

0
604
Omar Sharif

Na segunda-feira, 04/04, tem Sessão de Cinema na Rádio Cultura, a partir das 19h30. A exibição terá o filme “Dr.Jivago”. O interessado pode acompanhar a exibição gratuitamente no auditório da rádio.

O filme aborda a história de um amor impossível entre um jovem médico e poeta de família burguesa (Omar  Sharif) e a bela Lara (Julie Christie). Uma paixão que atravessa uma revolução e a primeira guerra mundial.

“Doutor Jivago” é considerado um dos cem mais importantes filmes da história do cinema mundial. Foi vencedor de cinco Oscar incluindo o de Melhor Trilha Sonora composta por Maurice Jarre.

Dr. Jivago é um dos mais belos filmes dirigidos por David Lean e a sua visão poética oferece, imagens memoráveis, como a da revolução russa nas ruas de San Petersburg ( o Domingo Sangrento), a travessia de trem pelos Montes Urais , a estrela vermelha brilhando sobre a entrada de um túnel por qual passam inúmeros trabalhadores, logo no inicio do filme.

O filme é envolvente do começo ao fim. Tem uma belíssima fotografia de Freddie Young, um elenco maravilhoso, um bonito figurino e uma ótima direção. Uma obra notável na filmografia de David Lean por mostrar uma ternura pouco vista em seus outros filmes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here