POETA RECEBE PRÊMIO E MENÇÃO HONROSA EM BLUMENAU

0
501

Premiação Blumenau - Troféu Sem Fronteiras - Noite de Gala 18.03.2016.xgpO poeta e multiartista Álvaro Luiz Cardoso, de Amparo-SP, foi um dos homenageados com o Troféu Imprensa Sem Fronteiras, na Categoria Literatura, em evento comemorativo do aniversário de 03 anos do Jornal Cultural Sem Fronteiras que aconteceu dia 18/03 no Castelo Suíço em Blumenau – SC, com o encontro de autores nacionais e internacionais, colunistas e colaboradores. O autor amparense tornou-se colunista-colaborador do mesmo em agosto do ano passado quando publicou sua crônica “O Mendigo Cultural”. 

 

 

Sarau Sem Fronteiras - com Luiz Poeta 19.03.2016Em 19/03 participou do Sarau Sem Fronteiras com seu show poético-musical quando apresentou, samba e poemas de sua autoria. E em primeiríssima mão, uma parceria inédita com Paul Verlaine, um dos ícones da poesia francesa e universal.  Álvaro musicou e interpretou “Chanson d’Automne” um poema marcante na literatura e na história da resistência francesa. Este evento que enfatizou o trabalho literário e artístico, divulgou obras e projetos de todos os cantos do Brasil e algumas do exterior, teve palestras, performances diversas, além de uma oficina de artes, aconteceu no Hotel Plaza Blumenau que sediou o evento e hospedou a maioria dos escritores sem fronteiras.

Ainda no sábado, às 20 h, no Teatro Carlos Gomes em Cerimônia do Concurso Literário recebeu menção honrosa por seu poema “Cosmossomos” que integra a Coletânea Literária Bilíngue Internacional “Sem Fronteiras pelo Mundo… Volumes Prosa e Verso” cujo Lançamento Oficial aconteceu nesta noite calorosa de aplausos e homenagens e que foi encerrada com um magnífico coquetel. O evento também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Além de Blumenau já estão agendados para este ano vários lançamentos no Brasil e no exterior a saber:

ABRIL – Inglaterra – Londres (Feira do Livro de Londres) e Portugal – Cidade do Porto

MAIO – Republica Tcheca – Praga e Itália – Turim (Salão do Livro de Turim)

JUNHO – EUA – New York

JULHO – Suíça – Genebra

AGOSTO – Argentina – Buenos Aires

SETEMBRO – Alemanha – Berlim (Salão do Livro de Berlim) e Portugal – (Salão do Livro de Lisboa)

OUTUBRO – Alemanha – Frankfurt (Feira do Livro de Frankfurt)

O evento foi promovido pela Rede Mídia de Comunicação e Editora Sem Fronteiras, composta do Jornal, do Portal, da Editora, da Fanpage, da Mala Direta On-line e do Programa de TV-Web Sem Fronteiras, todos desenvolvidos para a promoção e divulgação da Cultura Brasileira em todo o território nacional brasileiro e para leitores de língua portuguesa em 26 países do mundo, nos cinco continentes.

Segundo a jornalista e editora-chefe Dyandreia Portugal, as Coletâneas têm “Como objetivo específico, a fomentação da divulgação, integração e o intercâmbio de seus leitores, que são escritores e poetas residentes em todo o mundo, bem como estimular a produção literária de novos autores. O livro Sem Fronteiras Pelo Mundo – Coletânea Literária Internacional Bilíngue é produzido em português e inglês, para um maior alcance, uma vez que a meta é a divulgação e sua doação em boa parte dos 26 países, através dos Representantes Internacionais do Jornal Sem Fronteiras. Além da edição também em e-book.”

Mais informações: http://www.editoraredesemfronteiras.com.br/

Enquanto isso no circuito carioca, o autor amparense também teve seus poemas premiados com a Medalha de Destaque no XXII Salão Elizabeth Kinga da ABD e Museu Militar Conde de Linhares que ocorreu de 15 a 24 de março/2016, no Rio de Janeiro.

O poeta agradece a Fyló Noivas que o vestiu para a Noite de Gala no Castelo Suíço, a Floraispharma e aPonto Natural – Amparo que também deram apoio à sua nova página do evento no facebook:

 www.facebook.com/Colet%C3%A2nea-Sem-Fronteiras-Pelo-Mundo-Lan%C3%A7amentos-1670142166570295/?fref=ts

As obras do artista Álvaro Luiz Cardoso (livro e DVD) podem ser adquiridas na Livraria Norma em Serra Negra ou pelo e-mail: cardosanto2010@gmail.com

Contato: www.facebook.com/alvaroluizcardoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here