JEA começa com recorde de público

0
611
A organização do evento homenageou a professora Alda Peri, que acendeu a pira olímpica. Ela também recebeu uma placa em cumprimento pelos serviços prestados à comunidade amparense através do Esporte.

Pela primeira vez, competição contará com a Lei de Incentivo ao Esporte

Na sexta-feira, 29/04, o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob abriu oficialmente a edição de 2016 do JEA – Jogos Escolares de Amparo. O evento, com a participação de aproximadamente 3.000 mil pessoas contou com alunos, pais, autoridades, empresários, Melhor Idade e amantes do esporte na cidade.

Neste ano, a competição movimentará mais de 2.000 mil alunos das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. A competição contará com as modalidades:  basquetebol, voleibol, atletismo, xadrez, handebol, queimada, futsal e judô.

Neste ano, pela primeira vez na historia do município, a competição contará com suporte financeiro da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A parceira é a Química Amparo – fabricante dos produtos Ypê.

No evento foi apresentado o material esportivo; o uniforme; a equipe organizadora e os colégios que participarão da competição. Na ocasião, a organização do evento homenageou a professora Alda Peri, que acendeu a pira olímpica. Ela também recebeu uma placa em cumprimento pelos serviços prestados à comunidade amparense através do Esporte.

O atleta paraolímpico de Amparo, Leandro Chinaglia fez o juramento do esportista. Fechando a abertura, o Hip Hop e a Ginástica Rítmica de Amparo deram um show para o público presente.

Participaram da abertura o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Craveiro, o secretário de Assistência Social, Cidadania e Segurança, João Augusto Alamino de Souza Campos, o presidente da Câmara, José Ivo Villas Boas – Biro-Biro, os vereadores, Camilo Benedetti, Edilson José Camilo – Dil e Odair Pereira de Oliveira – Daia, o superintendente do SAAE, Pasquale Lena e o acionista da Química Amparo, Antonio Ricardo Beira.

Com bola na cesta, competição começou no sábado

A abertura com jogos do JEA foi no sábado, 30/04. O basquetebol teve início com jogos em cinco categorias. O Colégio Villa Lobos foi o destaque vencendo quatro de cinco categorias.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here