Dia da Vitória foi comemorado em Amparo

0
388
O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob participou na manhã de sexta-feira, 06/04, das homenagens aos combatentes brasileiros na 2ª Guerra Mundial.

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob participou na manhã de sexta-feira, 06/04, das homenagens aos combatentes brasileiros na 2ª Guerra Mundial. Com a participação do TG 02-001, Câmara Municipal, secretários, assessores, alunos de escolas da cidade e familiares dos homenageados, lembranças do fim da Guerra e dos amparenses que participaram da tropa brasileira.

Amparo contou com 38 pracinhas na Segunda Guerra Mundial, entre eles um tenente, quatro sargentos, quatro cabos e 29 soldados. Entre os participantes de Amparo, dois faleceram na Itália, Atílio Piffer e Hilário Décimo Zanesco. Piffer foi o primeiro a morrer em 21 de setembro de 1944 e Zanesco morreu no dia 28 de abril de 1945, dez dias antes do final da guerra. Ambos faleceram em ação.

Na Pádua Salles, flores homenageando os combatentes foram colocadas em frente ao monumento. Em seguida, no Cemitério do Sylvestre, flores também foram colocadas nos túmulos. A emoção marcou a entrega das flores no jazigo de Renato Falleiros, que até o ano passado participava das comemorações.

“Enquanto estiver vivo quero sempre lembrar estes bravos homens que saíram do Brasil para levar a paz para o Mundo. São verdadeiros heróis da Pátria”, disse Jacob.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here