Capacitação de acolhimento e humanização é encerrada

0
420

Aconteceu na quinta feira, 02, na Unidade de Saúde da Família São Luiz, o último encontro da capacitação sobre Acolhimento e Humanização que teve durabilidade de quatro semanas.

O Projeto, para todos os profissionais da Unidade, em parceria com o Governo Estadual, se encerrou com sucesso. Forneceu um parâmetro de melhoria em questão ao Acolhimento e capacitou os funcionários a fornecer ideias de resolução de problemas dentro da realidade do trabalho em equipe.

A mesma capacitação será estendida a outras unidades para melhoria do processo de trabalho e acolhimento da população, sendo previsto para acontecer na Unidade do Alto das Palmeiras, ainda sem data prevista.

O Secretário de Saúde explicou que a capacitação teve como objetivo aperfeiçoar a qualidade da atenção prestada pelos serviços de saúde que esta diretamente ligada ao acolhimento e à satisfação do usuário, fundamentais no processo de mudança do trabalho em saúde.

Tal treinamento teve como objetivo avaliar o acolhimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na perspectiva do usuário, analisando também a satisfação dos usuários e a participação da equipe na resolução de problemas de rotina na unidade, que diz respeito à organização de estratégia de trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here