Crianças das escolas municipais estão recebendo triagem de audiometria

0
558

Pelo terceiro ano consecutivo, desde o dia 3 deste mês, está sendo realizada em todas as escolas municipais a triagem de audiometria tonal e vocal.

Com o apoio da Prefeitura Municipal e realizado pela EkosIluminare e pela Secretaria de Educação o projeto tem como objetivo prevenir e detectar alterações auditivas que possam interferir no desenvolvimento da criança como um todo e dar a ela a oportunidade de almejar a aprendizagem e a se desenvolver adequadamente para atingir a vida adulta com maior potencialidade.

“Tem que ser detectado antes, pois o método fônico usa o som como suporte da alfabetização, e se ocorrer a perda pode atrapalhar neste processo”, afirma a fonoaudióloga responsável pelo projeto Olga Taborda Sotlf.

Essa triagem está sendo aplicada nas próprias escolas, onde as crianças, do pré II e 1º ano , passam por exames de audiometria tonal e vocal e se detectada alguma alteração a criança será encaminhada para avaliação com médico otorrino e ou pediatra para uma avaliação mais completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here