FEIRA “CAFÉ COM ARTE”/PAIDÉIA TEM MÚSICA, POESIA E AUTÓGRAFOS NO DIA 12/6

0
874
Álvaro Luiz Cardoso e Edmar Monteiro Filho.

O poeta e multiartista Álvaro Luiz Cardoso volta a se apresentar no domingo, dia 12/06 na Feira Café com Arte da Praça João Belarmino em Amparo-SP (Paidéia Bar), com sua performance poética e autógrafos de suas obras literárias: “A Chácara da Dona Cota”(Reverbo), a “Coletânea Bilíngue Internacional Sem Fronteiras pelo Mundo/Volume Verso”(Editora Sem Fronteiras) e diversas coletâneas das quais foi coautor nos últimos anos.

Além do poeta, participam da Feira no dia 12, das 09h00 as 14h00, os artistas plásticos Marilda Beligni e Carlos Martins, o premiado escritor Edmar Monteiro Filho, que também vai autografar seu novo livro “O Rei Condenado à Morte & Outras Histórias”.

Uma das atrações mais inusitadas é o Projeto Mesa de Brinquedos, de Guido Ferezini e Mylene Prado do Guima Atelier D’Art. Eles fazem um resgate de brinquedos antigos, feitos em madeira, bem como jogos de tabuleiro, educativos e pedagógicos, para interação lúdica infantil. Mas a estrela é a réplica do Pinóquio, um boneco de madeira articulado que acaba de ganhar uma irmã, a Bianca, que logo terá sua história editada e publicada.

A música está nas mãos e nos gogós do Trio Soma Som que faz mpb, pop & rock.

Esta Feira que tem sido uma excelente opção de lazer e cultura para a cidade, ganha a cada evento novos adeptos e atrações que vêm enriquecer a proposta de cultura autêntica e criativa sem precisar promover “modismos baratos e descartáveis”, valorizando os produtores e artistas locais.

Álvaro Luiz Cardoso é um dos artistas locais que mais promovem a produção literária e artística de Amparo, levando o nome da cidade aos diversos eventos dos quais participa no Brasil e no exterior. É um dos coautores da nova “Coletânea Integração Cultural Interestadual” que tem lançamentos em Fortaleza (CE), 15/06 e em Mossoró (RN), 17/06.

A obra em questão também foi produzida pela Editora Sem Fronteiras com altíssimo padrão de qualidade literária e editorial e reúne 66 escritores. A “Coletânea Sem Fronteiras Pelo Mundo-Prosa e Verso” também terá novo lançamento nesta ocasião, mas agora em sua versão para o Braille.

O autor amparense foi recentemente agraciado com o Troféu, prêmio maior de literatura, no IX Salão da ABD e Palacete Laguna – RJ, em 19/05/2016. Ainda no circuito carioca, teve seus poemas premiados com a Medalha de Destaque no XXII Salão Elizabeth Kinga da ABD e Museu Militar Conde de Linhares que ocorreu de 15 a 24 de março/2016, no Rio de Janeiro.

A artista plástica Marilda Beligni e o poeta Álvaro Luiz Cardoso, no Paidéia.
A artista plástica Marilda Beligni e o poeta Álvaro Luiz Cardoso, no Paidéia.

Recebeu o Troféu Imprensa Sem Fronteiras, na Categoria Literatura, em evento comemorativo do aniversário de 03 anos do Jornal Cultural Sem Fronteiras que aconteceu dia 18/03/2016 no Castelo Suíço em Blumenau – SC, com o encontro de autores nacionais e internacionais, colunistas e colaboradores. O autor amparense tornou-se colunista-colaborador do jornal em agosto do ano passado quando publicou sua crônica “O Mendigo Cultural”.

Em 19/03 participou do Sarau Sem Fronteiras com seu show poético-musical quando apresentou, samba e poemas de sua autoria, e em primeiríssima mão, uma parceria inédita com Paul Verlaine, um dos ícones da poesia francesa e universal.  Álvaro musicou e interpretou “Chanson d’Automne” um poema marcante na literatura e na história da resistência francesa.

À noite, no Teatro Carlos Gomes em Cerimônia do Concurso Literário recebeu menção honrosa por seu poema “Cosmossomos” que integra a Coletânea Literária Bilíngue Internacional “Sem Fronteiras pelo Mundo…Volumes Prosa e Verso” cujo Lançamento Oficial também aconteceu nesta noite. Depois de Blumenau a obra já teve diversos lançamentos nacionais e internacionais.

As obras do artista Álvaro Luiz Cardoso (livros e DVD) podem ser adquiridas na Livraria Norma em Serra Negra ou pelo e-mail: cardosanto2010@gmail.com Contato: www.facebook.com/alvaroluizcardoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here