1º Festival de Food Truck de Serra Negra

0
1896

Em seu primeiro Festival de Food Truck, a cidade de Serra Negra foi premiada com uma programação excelente junto ao Festival de Inverno que se iniciou dia 01/07 trazendo atrações musicais de todos os gêneros e uma gastronomia variada.

Comidas típicas de vários países e regiões, com produtos servidos pelos trailers que viajam por diversas cidades durante todo o tempo. Num país continental e multicultural como o Brasil, a iniciativa tem atraído muitos entusiastas. Mais do que alimentação, o Food Truck se tornou um estilo de vida, uma cultura, em franco crescimento e uma forma de empreendedorismo, já contando com algumas entidades e publicações especializadas no assunto.

Pouco a pouco o setor vai se organizando e profissionalizando, atendendo questões diárias para os empresários como contratação de pessoal, pagamento de taxas e licenças, adequação quanto à vigilância sanitária como a preparação, manuseio e conservação dos alimentos, contabilidade e ações de marketing e publicidade, entre muitas outras.

Via de regra os food trucks não possuem ponto fixo de atendimento e rodam diversos locais dentro de uma mesma cidade ou por várias cidades em eventos públicos e particulares.

Serra Negra – 1º FEstival de Food Truck

taverna

Pudemos conhecer, por exemplo, o trailer Taverna que tem origem aqui em Serra Negra, com seus lanches artesanais.  Representando Santos-SP, o Paella em Sua Casa, para quem curte frutos do mar.

De São Paulo, The Asian Chef – cozinha asiática de primeira com Temaki Roll, Pad Thai, Salmão do Chef são algumas das opções.

O pessoal do NaTortilha, de Americana-SP, traz a comida mexicana com tortilhas, tacos e nachos com diversos molhos e temperos.

Abaixo galeria de imagens e vale lembrar que o Festival vai até as 22:00 horas de 03/07.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here